Sábado, 1 de Setembro de 2012

Interview I - Soraia Fnine

Nome: Soraia Fnine; 

- Fotografia 

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Photography-Soraia-Fnine/145973698768971

500px: http://500px.com/soraiafnine

Behance: http://www.behance.net/soraiafnine

 

Interview

1.Pergunta: Com que idade começas te a fotografar? Que objectivo tinha na altura ?
- Começei a fotografar os 13 anos de idade, na altura não sei qual era o meu maior objectivo, talvez seria tentar descobrir o que a fotografia é para mim.
2.Pergunta: Achas que ainda existe muitas pessoas que não valorizam o trabalho de um fotografo?
Sim e cada vez acho que banalizam mais o "nosso" trabalho. Não nos levam a sério quando pedimos dinheiro por uma sessão-fotográfica muitas pessoas ficam ofendidas... mas fotografo que é fotografo não trabalha para aquecer, gastamos imenso tempo a tirar as fotos, em tratamento de imagem, deslocação , material e não só. É um emprego como outro qualquer.
3.Pergunta: Em média quanto dinheiro gastas num equipamento fotográfico?
Eu ainda tenho material muito básico, trabalho apenas com a maquina fotográfica (Canon Eos 1000D e com a lente básica + a 50mm f.1.8) Gastei em media uns 800 euros contando com tudo o que a maquina precisa , cartões de memoria, seguro, tripé, e comprei a outra lente á parte mais tarde.
4.Pergunta: Muitas pessoas procuram saber o modelo de máquina que um fotografo usa, qual é a tua actural e a tua fotura camera?
Eu neste momento como ja referi utilizo a Canon Eos 1000D , que para iniciar foi uma boa maquina e continou a utiliza-la, mas nao vou mentir que gostaria de ter um equipamento melhor. Uma edição mais recente da Canon como a Canon 5Dmark III, confeso que gosto muito das canon's :)
5.Pergunta: Qual o teu maior desejo em relação ao teu futuro na fotografia?
É fazer disto vida, e sentir-me satisfeita com isso. Ter uma boa vida a começar pela felicidade (pela realização pessoal) mas também um bom suporte financeiro que hoje em dia é quase tudo.
6.Pergunta: Qual o teu fotografo favorito?
Tenho imensos fotógrafos favoritos, não consigo referenciar um... há fotógrafos magníficos em todos os países, posso referir uma grande admiração pelo fotografo frances Patrick Demarchelier.
7.Pergunta: Se seguires o mundo da fotografia irás fotografar apenas moda?
É realmente o que eu mais gosto, mas não sei isso só o futuro o dirá! Mas talvez jornalismo também seria uma área que me iria fascinar.
8.Pergunta: Uma sessão que adoraste fazer e que se podesses repetias.
Outra pergunta suspeita eheh, tenho tantas sessões que adorei fazer. Repetiria talvez a minha sessão mais recente aqui em Londres, foi muito bom poder fotografar uma cidade que eu tanto gosto.
9.Pergunta: Quais são os teus planos futuros no mundo da fotografia ?
Continuar a acreditar que tudo é possível. Isto é, com um material basico, fazer o que posso. ''A maquina não faz o fotografo'' e cada vez mais acredito nisso! Resta saber se o ''publico'' acha o mesmo, pois o ''feedback'' das pessoas é muito importante para mim. :)

 

 Algumas fotos de Soraia Fnine

Texto de Care About Yourelf às 15:44
Link | Favoritos
De petra. a 1 de Setembro de 2012 às 16:51
é verdade, mas há outras prioridades para além da mala e isso tudo. e não sei como vou fazer. o meu pai até tem algum dinheiro, visto que vive sozinho e etc tem menos despesas, mas é muito agarrado a ele, é demasiado poupado... portanto, vou ser mesmo obrigada a juntar dinheiro :x
beijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Se queres utilizar alguma informação, pede permissão. Sê original e protege a tua originalidade, respeita os textos, e cria a tua própria marca.